Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Covid-19 Cidade separada de MS por arame farpado tem mais 4 casos de coronavírus

Helio de Freitas, Campo Grande News - 13 de abril de 2020 - 10:03

Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande, tem mais quatro casos confirmados do novo coronavírus. Com mais esses resultados divulgados hoje (12) pelo Ministério da Saúde paraguaio sobe para seis o total de infectados pela Covid-19 no departamento (equivalente a estado) de Amambay, cuja capital é Pedro Juan Caballero. A cidade está separada de Ponta Porã por uma cerca de arame farpado, para impedir a circulação de moradores dos dois lados da fronteira.

Um homem de 65 anos, morador na cidade, morreu em decorrência da doença na semana passada. Ele foi infectado pela filha, que esteve recentemente na Europa. Na sexta-feira passada, um médico de Pedro Juan Caballero, que contraiu o vírus em viagem ao exterior, foi transferido para o HU (Hospital Universitário) de Dourados devido ao agravamento do quadro.

O diretor da 13ª Região Sanitária, Nelson Collar, disse que os quatro novos casos são de pessoas já em isolamento domiciliar e todas infectadas por contato com os dois primeiros casos.

O Paraguai entrou hoje no 34º dia quarentena total, que segue até domingo (19). A circulação de pessoas só é permitida em casos excepcionais, mesmo durante o dia.

As fronteiras, portos e aeroportos estão fechados e até paraguaios que retornam ao país são submetidos ao isolamento preventivo. O país tem 147 casos confirmados, seis mortes e 22 pacientes já recuperados.

Apesar de todas as medidas para impedir a circulação das pessoas, até ontem, 1.858 pessoas foram denunciadas judicialmente por violação à quarentena sanitária. O número representa média 13 denunciados para cada um dos casos de Covid-19.

- CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

SIGA-NOS NO Google News