Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Covid-19: Chapadão do Sul informa dois novos casos suspeitos de coronavírus

Jovem Sul News - 02 de abril de 2020 - 10:45

Covid-19: Chapadão do Sul informa dois novos casos suspeitos de coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde divulga o boletim epidemiológico e informa dois novos casos SUSPEITOS de COVID-19 em Chapadão do Sul.

O caso 01 se trata de um paciente do sexo masculino, residente em Chapadão do Sul, que recebeu a irmã em sua residência, vinda do estado de São Paulo por volta do dia 18 de março, a mesma encontrava-se com sintomas respiratórios, foi atendida pela médica da rede em sua residência, e isolada em quarto privativo, toda a família foi orientada e monitorada desde o dia 20 de março (dia no qual a vigilância epidemiológica foi informada).

O paciente foi orientado quanto aos riscos de contaminação e que sua irmã poderia sim ser portadora do vírus. Na ocasião o Ministério da Saúde estava autorizando a realização da coleta apenas em pacientes viajantes internacionais. Esse paciente foi transferido para Campo Grande, encontra-se no Hospital Regional em estado crítico.

O caso 02 refere-se a também um morador do município de Chapadão do Sul, o qual tem histórico de viagem a Goiânia e Campo Grande, 15 dias antes do início dos sintomas. Está isolado desde o dia 18 de março, porém ontem teve uma pequena piora no quadro, e foi internado, isolado e coletado amostra do exame para COVID-19.

A Vigilância Epidemiológica gostaria de ressaltar que o momento no qual estamos vivendo é crítico, que as orientações devem ser cumpridas rigorosamente. Quando indicado pelo médico, ou orientado pela Vigilância Epidemiológica, os pacientes suspeitos ou contatos de suspeitos devem manter o isolamento social ou domiciliar conforme lhe foi orientado, a Secretaria de Saúde está estudando medidas judiciais para quem não cumpra com a orientação.

Ressaltamos ainda que os dois casos são SUSPEITOS para o COVID-19, e que os exames demoram de 02 a 07 dias para ficarem prontos.

Pedimos calma a toda população, discernimento e que continuem com as precauções de higiene, e pacientes que venham a apresentar sintomas respiratórios procurem a Unidade Sentinela, ESF Flamboyant, Av. Rio Grande do Sul, 160, ou antes de procurar o serviço de saúde ligar no 3562-4299 ou 9 9967-3507 (Segunda a Sexta) das 06 às 18 h MS.

SIGA-NOS NO Google News