Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Correios lançam um bloco com dois selos especiais

Fabiane Sato - 31 de julho de 2003 - 17:08

Os Correios lançam amanhã, Dia do Selo, um bloco com dois selos especiais, intitulado "Como colecionar selos". O lançamento ocorre em âmbito nacional.
O bloco tem tiragem de 400 mil unidades, com valor facial de R$ 1,30 (cada selo). Em uma das peças, a designer Valéria Faria utilizou a imagem do primeiro selo postal português. Na composição do bloco, as logomarcas da
celebração dos 150 anos do primeiro selo português e da Lubrapex (Exposição Filatélica Luso-Brasileira, realizada a cada dois anos, alternadamente, no Brasil e em Portugal) vêm definir o contexto da emissão que reúne esses dois
países. Outro elemento visual importante é a criança, analisando uma coleção de selos, com alguns instrumentos ligados à filatelia, entre eles, a pinça e a lupa.
Para a gerente da Agência Filatélica em Campo Grande, Cleyse Mary da Silva, o lançamento deve incentivar o colecionismo entre as crianças. Cleyse, que também é filatelista acrescenta que existem em Mato Grosso do Sul 150 colecionadores cadastrados. Ela tem a coleção fauna e flora, com aproximadamente 150 selos, e outra de borboletas, com 100 selos. Segundo a gerente, são comercializados por mês cerca de 100 mil selos no Estado.
Este lançamento assume importância ímpar, ao abordar aspectos da História do Brasil e de Portugal. Essa peculiaridade chama a atenção de filatelistas brasileiros e do exterior, que representam um mercado ávido por ações que promovam o colecionamento de selos, em face disso, esse lançamento é uma ótima oportunidade de se realizar um esforço de vendas voltado para clubes filatélicos e assemelhados. Além disso, esses selos reúnem elementos visuais que podem ser trabalhados numa dimensão pedagógica, em artes e ciências, como tema transversal.

SIGA-NOS NO Google News