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Correios lançam selo com a marca Fome Zero

InfoMESA - 09 de outubro de 2003 - 08:02

Um prato azul. Dentro dele, uma faca e um garfo. Por baixo de ambos, a bandeira do Brasil. A marca do Fome Zero espalhou-se pelo País desde o início do ano, quando o governo Lula transformou o combate à fome em sua principal política social. A partir de hoje, a marca também poderá ser vista nas cartas, malotes e pacotes que viajam o País. Na data, será lançado o selo Fome Zero, uma iniciativa dos Correios em parceria com o Ministério de Segurança Alimentar e Combate à Fome (MESA).

"Os Correios, como empresa pública, não poderiam deixar de participar do programa social que está mobilizando vários setores da sociedade brasileira", afirma o presidente dos Correios, Aírton Dipp. O valor facial do selo comemorativo Fome Zero, elaborado com técnicas avançadas de computação gráfica, é de R$ 0,50. Com ele, os Correios pretendem reforçar e divulgar a importância do programa de combate à fome.

A data escolhida para o lançamento do selo é especial: 9 de outubro é dia Mundial dos Correios. Trata-se de uma homenagem à primeira convenção da União Postal Universal, realizada em Berna, na Suíça, em 1874. A data é comemorada em todas as 189 nações que integram a União Postal, que pertence à Organização das Nações Unidas (ONU).

Os Correios são parceiros de primeira hora do Programa Fome Zero. A empresa instalou postos de coleta de alimentos em suas agências, bem como colocou a estrutura logística da empresa a serviço da distribuição de doações recebidas pelo programa. Até agosto os Correios arrecadaram 178 toneladas de alimentos não perecíveis, os quais foram entregues a 1.305 entidades assistenciais.

O lançamento do selo Fome Zero ocorre em Brasília (DF), às 10hs, no Edifício Sede dos Correios, com a presença do Ministro de Segurança Alimentar e Combate à Fome, José Graziano da Silva.

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