Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corpo de Vieira de Mello será velado amanhã no Rio

Agência Brasil - 22 de agosto de 2003 - 16:54

O corpo do alto comissário de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), Sérgio Vieira de Mello, será velado amanhã, à tarde, até a tarde de domingo no Palácio da Cidade, sede social da prefeitura do Rio de Janeiro.

O corpo do embaixador brasileiro deve chegar pela manhã, segundo o encarregado de relações internacionais da Prefeitura do Rio, embaixador Raul Fernando Leite Ribeiro. "Estamos dependendo de informações sobre o horário de chegada do avião da Força Aérea Brasileira (Fab)", disse.

Raul Fernando disse ainda que o cortejo será organizado pelo governo federal. "Teremos batedores das polícias, do exército e possivelmente honras militares, que serão prestadas pelas três forças, Marinha, Exército e Aeronáutica, em frente ao palácio", informou ele.

Está prevista a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao velório na tarde de sábado. No domingo à tarde o corpo de Vieira de Mello segue para Genebra na Suíça. Sérgio Vieira de Mello foi vítima de atentado terrorista contra a missão da ONU em Bagdá, no Iraque, na última sexta-feira, que matou várias pessoas.(Rosemery Amado)

SIGA-NOS NO Google News