Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians pode ensinar futebol aos cubanos

Agência Brasil - 10 de outubro de 2003 - 16:01

O Sport Club Corinthians Paulista foi convidado hoje para representar o Brasil em intercâmbio esportivo com Cuba. O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, reuniu-se, de manhã, no Parque São Jorge, com a diretoria do Corinthians para discutir a parceria. A idéia é desenvolver o futebol na terra de Fidel Castro, criando escolinhas do Corinthians no país e realizando oficinas com treinadores, além de jogos amistosos. A estréia do Corinthians em um amistoso em Cuba pode ocorrer ainda em dezembro, se o time aceitar a proposta e o governo conseguir patrocínio.

A diretoria do Corinthians informou, através de sua assessoria de imprensa, que está receptiva e deve analisar melhor o projeto nos próximos dias.

“O Corinthians é um dos grandes clubes brasileiros que têm uma visão internacionalista muito grande, com iniciativas em outras partes do mundo. A idéia também é manter técnicos e oficinas de preparadores físicos por lá”, explicou Queiroz.

Em visita recente à ilha, o ministro firmou um acordo de cooperação entre os dois países para que Cuba ajude o Brasil na construção de um modelo esportivo para a área social e escolar, visando formar atletas para os próximos jogos olímpicos. Em contrapartida, os brasileiros ensinariam aos cubanos a cultura do futebol arte.

O ministro participa ainda hoje, às 18 horas, na Vila Belmiro, da abertura dos 67º Jogos Abertos do Interior, que este ano são realizados em Santos, na Baixada Santista.

Carlos Gustavo Yoda

SIGA-NOS NO Google News