Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Domingo, 3 de Julho de 2022
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Contra a Ponte, São Paulo abre maratona no Morumbi

SPFC - 12 de fevereiro de 2009 - 05:57

A partida contra a Ponte Preta, válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista, será o primeiro jogo de uma verdadeira maratona que o Tricolor irá encarar atuando em seus domínios. É que após a partida contra o time de Campinas, hoje às 21h45, os são-paulinos jogarão contra o Corinthians três dias depois, às 16h, e estreiam na Libertadores da América na quarta-feira seguinte, às 21h50.

Mas mesmo com a sequencia de jogos importantes e muito esperados que o time de Muricy Ramalho tem pela frente o treinador não pensa em poupar nenhum atleta do confronto contra a Ponte visando o clássico ou a estreia na competição continental.

"O São Paulo vai 100% nos próximos três jogos, vamos entrar com força máxima", declarou o comandante da equipe, que emendou. "O primeiro jogo importante pra gente é contra a Ponte, os outros jogos só serão pensados quando a próxima partida terminar."

O atacante Washington, autor de quatro dos dez gols são-paulinos neste Paulistão, concorda com a postura do técnico em não privilegiar nenhum dos próximos três confrontos, já que de acordo com o jogador, os três adversários serão dificílimos de serem batidos.

"Os três são complicadíssimos. A Ponte é uma equipe forte e que sempre dá trabalho. O Corinthians é um clássico, que é difícil por si só. E na Libertadores enfrentaremos um time bem armado, além disso é estreia, que é um jogo mais nervoso. Então os três estão em um nível parecido, precisamos estar fortes em todos", completou.

E qual seria o São Paulo 100% para Muricy Ramalho? Talvez a mesma equipe que iniciou o último confronto, contra o Botafogo ou um outro grupo? O treinador ainda não tem seu time ideal pronto, mas já adiantou que mais uma vez a condição física será o que definirá os titulares do Tricolor.

"É uma semana complicada porque é um jogo na quinta-feira à noite, muito calor, o jogador vai dormir tarde e com certeza a recuperação pra domingo será muito prejudicada. A gente tem que colocar um time em campo que no domingo também esteja apto pra jogar, não adianta pensar em entrosamento e não ter a parte física ideal. É isso que vamos estudar com carinho para definir a escalação", declarou.

Mas pelo menos duas mudanças no grupo que atuou contra o Botafogo são certas: André Dias e Hernanes não estarão à disposição do técnico. O zagueiro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o meio-campista foi expulso, tendo que cumprir uma partida longe dos gramados.

"Hernanes está passando por uma grande fase, é o armador do time, que pensa as jogadas do meio-campo pra frente. A gente o perdeu pra esse jogo, assim como não teremos o André Dias, que está bem demais, mas isso faz parte em uma competição que se joga toda hora. A gente tem um elenco e temos que colocá-los pra jogar", afirmou, destacando a força de seu elenco.



Ficha técnica

São Paulo x Ponte Preta

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 12 de fevereiro de 2009, quinta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Phillipe Lombardi

Assistentes: Luiz Quirino da Costa e Mario Nogueira da Cruz



Prováveis escalações

São Paulo: Bosco; Zé Luis, Renato Silva (Rodrigo), Miranda e Jorge Wagner; Richarlyson, Jean, Arouca, Hugo; Washington e Borges.

Técnico: Muricy Ramalho

Ponte Preta: Aranha; Edilson, Jean, Gum e Fabinho; Deda, Tinga, Kim e André; Danilo Neco e Gustavo Savóia.

Técnico: Sérgio Soares

SIGA-NOS NO Google News