Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Considerado uma lenda em MS, Coronel Adib está internado em estado grave

Coronel Adib Massad chegou ser o vereador mais votado em Dourados em 1996

Midiamax - 03 de março de 2021 - 18:00

Coronel Adib Massad, durante uma das visitas à Dourados. (Foto: Arquivo/O Progresso)
Coronel Adib Massad, durante uma das visitas à Dourados. (Foto: Arquivo/O Progresso)

Aos 91 anos, o coronel da PM/MS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), Adib Massad, considerado uma lenda na fronteira, quando esteve a frente do antigo GOF (Grupo de Operações de Fronteira), está internado em estado grave no hospital da Unimed, em Campo Grande.

A informação é da filha mais velha do coronel, Kátia Massad, em mensagem envida pelo Whatsapp à família. “Conversei com a médica e ela afirmou que os últimos antibióticos estão sendo dados para o papai. São antibióticos fortes, ele está muito debilitado. Por causa dessa fragilidade física, o rim não vai suportar. Ela falou que o quadro clínico dele não é bom e o que eles podem fazer agora é só diminuir o sofrimento do papai”, disse Kátia.

Adib Massad faz parte dos quadros da Polícia Militar de Mato Grosso desde 1953 e ficou conhecido pela atuação à frente do GOF, durante o final de 1980 até a primeira metade da década. Com alta popularidade em Dourados, em 1996 Adib entrou para a política e foi o vereador mais votado.

A trajetória de Adib Massad virou livro. Na obra Coronel Adib: A História, o escritor Guimarães Rocha trouxe fatos inusitados sobre o perfil do policial, que é considerado por ele, um paladino da justiça, uma ” lenda viva da Segurança Pública em Mato Grosso do Sul”.

“A polícia tem várias maneiras agir. Nunca determinei que os policiais matassem alguém, mas apenas que cada um deles soubesse se defender. Não teve um caso sequer da minha época em que houve eliminação de elementos inocentes. Tudo sempre teve justificava e por isso nunca me preocupei. Jamais vou passar a mão na cabeça de bandido”, disse Adib em entrevista ao Jornal O Progresso em abril de 2014.

SIGA-NOS NO Google News