Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Conheça os perigos da sífilis congênita

Agência do Rádio - 29 de maio de 2006 - 10:19

A sífilis é uma doença sexualmente transmissível. Ela pode ser passada de uma pessoa para outra por meio de relações sexuais desprotegidas, por transfusão de sangue contaminado e durante a gestação e o parto, da mãe infectada para o bebê. Essa transmissão também é conhecida como sífilis congênita e pode causar a má formação do feto, sérias conseqüências para o desenvolvimento da criança ou até mesmo a morte. A ginecologista Salete Rios alerta para a importância do diagnóstico precoce.

"Se ela está grávida e tem a sífilis, ela também se responsabiliza pela vida do seu filho e essa criança é importante que ela não pegue essa sífilis. E nós também temos como evitar através do diagnóstico precoce e do tratamento precoce dessa gestante."

O diagnóstico precoce só pode ser revelado por meio do pré-natal. Não há vacina contra a sífilis e o tratamento é feito com antibióticos. Mães infectadas podem gerar crianças saudáveis, desde que seja feito o tratamento. A prevenção ainda é o melhor remédio contra sífilis.

De Brasília, Marina Amaral

SIGA-NOS NO Google News