Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Confira o resumo dos brasileiros no Pan

Agência Brasil - 07 de agosto de 2003 - 08:48

A seleção brasileira masculina de basquete brilhou hoje em Santo Domingo. O time conquistou o bicampeonato pan-americano e foi o grande destaque do quinto dia dos Jogos, derrotando a equipe da República Dominicana por 89 a 62 (44 a 31), no Centro Olímpico Juan Pablo Duarte. Foi a segunda medalha de ouro da delegação brasileira na competição. A primeira foi conquistada por Hudson de Souza, na terça-feira, nos 5.000 metros do atletismo.
O basquete feminino também foi bem. A seleção derrotou Cuba por 79 a 70 na última rodada da fase classificatória e vai enfrentar agora os Estados Unidos nas semifinais, marcadas para sexta-feira (8).
O atletismo também brilhou, com a conquista de duas medalhas nos 800m rasos. O paulista Osmar dos Santos e o gaúcho Fabiano Peçanha ganharam prata e bronze, confirmando a força do esporte no continente. Christiane Ritz, nos 800m rasos, e Luiz Fernando da Silva, no lançamento do dardo, terminaram em quarto lugar, muito perto de uma medalha de bronze. Eronilde Araújo, que tentava o inédito tetracampeonato nos 400m com barreiras, terminou em oitavo lugar.
A outra medalha do dia foi conquistada por Juliana Veloso, prata na prova da plataforma 10 metros dos saltos ornamentais. Foi uma medalha histórica, já que nunca a modalidade havia conseguido um lugar no pódio. No trampolim 3m sincronizado, César Castro e Cassius Duran terminaram em quinto lugar nas duplas.
A vela também brilhou. Três classes terminaram o terceiro dia de competições em primeiro lugar e estão bem próximas da medalha de ouro: laser, snipe e J24. Ricardo Winick, na mistral, e Caroline Bejar, na laser radial, estão em segundo lugar.
No tênis, Fernando Meligeni se classificou para as quartas-de-final sem jogar. O porto-riquenho Gabriel Montilla não se apresentou para a partida, perdendo por WO. Nas duplas, Meligeni e Márcio Carlsson foram derrotados pelos uruguaios Marcel Felder e Martin Vilarrubi por 2 a 0 (7/5 e 6/4).
No vôlei de praia, Luizão e Paulo Emílio derrotaram os equatorianos Julio Bardales e Antonio Rodrigues por 2 a 0 e passaram como favoritos para as semifinais.
Nos esportes coletivos, a seleção brasileira masculina de futebol goleou a República Dominicana por 5 a 0 e também garantiu seu lugar nas semifinais, com uma rodada de antecipação. O time poderá fazer experiências no sábado contra Cuba. O handebol feminino e o pólo aquático masculino também venceram com facilidade o Uruguai e a Argentina por 36 a 21 e 11 a 4, respectivamente.
O vôlei masculino, atual campeão mundial, obteve a segunda vitória no torneio, superando Porto Rico por 3 a 0. O time de Bernardinho é o grande favorito ao ouro, depois de 20 anos.

SIGA-NOS NO Google News