Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Confederação confia em novos talentos no Egito

Agência Brasil - 03 de outubro de 2003 - 14:44

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) está otimista para buscar o bicampeonato do Torneio Internacional do Egito, que será realizado no Cairo, numa arena montada em frente às pirâmides, entre os dias 4 e 8 de outubro. Para representar o país, foi convocada a Seleção de Novos, dirigida pelo técnico Gláucio Castro. A equipe nacional viajou ontem para a capital egípcia. “Será um bom evento para testarmos os novos talentos”, afirmou o vice-presidente da CBFS, Carlinhos Bittencourt.

“Fomos convidados pela Fifa a participar do torneio, mas a Seleção Principal já tinha marcado o Desafio Internacional contra Portugal. Assim, a Fifa disse que, mesmo com uma Seleção Sub-20, com alguns atletas acima desta idade, a participação brasileira é muito importante em qualquer competição”, contou o dirigente, lembrando que o Desafio Brasil x Portugal terá duas partidas, uma hoje (3), às 20h30, no Ginásio Cau Hansen, em Joinville (SC), e outra domingo (5), às 10h, no mesmo local.

Apesar de jovem, o time nacional conhece o peso da camisa verde e amarela. “Formamos um time experiente, com atletas que já participaram da Seleção Adulta e de finais da Liga Nacional. Nosso objetivo é conquistar o título e temos certeza de que a equipe irá representar bem o Brasil”, acrescentou Bittencourt.

A seleção está no Grupo B, ao lado de Ucrânia e Bélgica. No Grupo A, estão Egito, Argentina e Japão. A seleção estréia domingo (5) diante da Ucrânia e, no dia seguinte, enfrenta os belgas. Os dois primeiros de cada chave avançam para a semifinal, marcada para o dia 7, sendo que os vencedores decidem o título do torneio no dia 8. Além de Bittencourt (chefe da delegação) e Gláucio Castro, a Comissão Técnica é formada por Rubens Bueno (supervisor), Flávio Nagamini (preparador físico), Rodrigo Paiva (fisioterapeuta) e Maurício Marques (massagista).

Seleção de Novos – os goleiros Tiago (Ulbra) e Quinzinho (ECB / São Bernardo); os alas Marcinho (Macaé), Saad (ECB / São Bernardo), Tostão (ECB / São Bernardo), Fernando (Malwee / Jaraguá) e De Bail (Minas Tênis Clube); os fixos André (Náutico Capibaribe), Carlinhos (Carlos Barbosa) e Chico (São Paulo FC); e os pivôs Leitão (UCS / Multisul) e Renato (Wimpro).

SIGA-NOS NO Google News