Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Concurso para alertar o jovem contra o alcoolismo

Agência Popular - 15 de agosto de 2003 - 09:03

Divulgar e despertar a comunidade para a legislação que proíbe a venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes. Essa é a finalidade do concurso Prazer de uma Vida Saudável - Criança e Adolescente Longe do Álcool, realizado pela Promotoria de Justiça da Infância e Juventude, Secretarias de Educação estadual e municipal e o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul (Sinepe/MS).
O concurso pretende selecionar frases, slogans ou cartazes elaborados por alunos de 5ª a 8ª séries do Ensino Fundamental e do Ensino Médio das redes municipal, estadual e particular de Campo Grande. Hoje foi publicado em Diário Oficial o regulamento para as unidades escolares que quiserem participar do concurso, que é baseado em leis federal e municipal e em decreto estadual.
Cada escola poderá encaminhar até seis frases, slogans ou cartazes, sendo dois de cada categoria. Para as frases e slogans, o limite é de 10 palavras no máximo e o cartaz deve medir 66cm x 50cm. O material pode ser entregue nas secretarias de Educação estadual e municipal e também no Sinepe/MS, até o dia 12 de setembro.
Para os três melhores lugares por categoria e por rede de ensino, a premiação será uma viagem de eco-turismo (1º lugar), um micro-system (2º lugar) e um kit esportivo (3º lugar). Os prêmios serão para alunos e professores orientadores. (Karla Tatiane - SED)

SIGA-NOS NO Google News