Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Como foi o troca-troca de partidos em Dourados

Dourados News - 04 de outubro de 2003 - 10:43

Os bastidores políticos andaram agitados ontem em Dourados. A movimentação foi grande também no Cartório Eleitoral e representantes de vários partidos estiveram no local para oficializar novas filiações e em busca de informações. Mas as articulações e mudanças de partido foram o principal assunto. Na dança dos políticos o Partido Liberal de Dourados ganhou mais um vereador.

Domingos Alves deixou o PMDB dizendo que faltava dialogo entro do PMDB e que ultimamente vinha tendo um distanciamento entre o ex-deputado Marçal Filho e seus filiados. "Eu não consegui ver no PMDB um esforço em organizar o partido com vistas à participação nas próximas eleições", disse ele.

O presidente do PL em Dourados, Fernando Rocha, disse que com três vereadores (Carlinhos Cantor, Jorge Dauzacker e agora Domingos Alves), cinco ex-vereadores (Albino Mendes, Osmaldo Nunes, Joaquim Soares, Carlos Alberto dos Santos e Luiz Machado) e um suplente de vereador (Laudir Munaretto), o partido está preparado para disputar as eleições do ano que vem.

Os liberais de Dourados dizem que o partido está sendo preparado para se preciso ter candidato próprio à prefeitura. “Hoje fazemos parte de uma aliança em nível estadual, mas não podemos nos descuidar da questão municipal”, disse Fernando que na manhã de ontem esteve reunido com o prefeito Laerte Tetila (PT).

Outro vereador que mudou de partido foi Nelso Gabiatti que deixou o PFL e se filiou ao PMDB. No começo da semana Gabiatti tinha dito que permaneceria no PFL e que tudo tinha ficado acertado entre ele e o presidente Estadual do PFL, deputado Murilo Zauith.

Mas depois de um encontro com o ex-deputado federal, Marçal Filho, Nelso Gabiatti definiu sua entrada no PMDB. “Tenho um projeto político e acho que agora poderei coloca-lo em prática”, disse Gabiatti, sem dizer qual seria este projeto.

Outro que mudou de partido ontem foi o ex-prefeito de Dourados Humberto Teixeira que deixou o PMDB e foi para o PDT. Ele passou boa parte da tarde reunido com o ex-vice-governador George Takimoto. (Antonio Coca)






SIGA-NOS NO Google News