Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Começa hoje o III Encontro do Tribunal de Contas

Dourados News - 13 de agosto de 2003 - 09:58

Está tudo pronto para o III Encontro Regional do Tribunal de Contas que começa hoje, às 20 horas, no Hotel Barcelona, em Ponta Porã. Durante os dias 14 e 15, prefeitos, presidentes de câmaras, autoridades municipais, técnicos, estudantes, representantes do exército e comunidade em geral das cidades de Ponta Porã, Porto Murtinho, Caracol, Bela Vista, Antônio João, Laguna Carapã, Aral Moreira, Amambai, Coronel Sapucai, Iguatemi, Paranhos, Tacuru e Sete Quedas debaterão as principais leis do Tribunal de Contas.
Os encontros regionais têm como finalidade auxiliar e promover uma maior aproximação entre a Corte de Contas e seus jurisdicionados e tornar transparente os atos do Tribunal de Contas. Segundo avaliação feita por um dos coordenadores do evento, Silvano dos Santos Livramento, Diretor Geral de Controle Externo, sobre os eventos já realizados em Corumbá e Dourados o aproveitamento tem sido de 100 por cento. “Foi além das nossas expectativas. Estamos conseguindo grande experiência, tanto para os jurisdicionados, como para os palestrantes”, afirmou.
A exemplo dos Encontros realizados em Corumbá e Dourados, a abertura do evento será feita pelo presidente do TCE, Conselheiro José Ancelmo dos Santos. O evento contará também com a presença dos Conselheiros da Corte Fiscal.
As oficinas técnicas serão realizadas nas dependências da “Faculdades Integradas de Ponta Porã. Serão debatidos pelos técnicos do Tribunal de Contas os seguintes temas: Legislação do Tribunal de Contas; Estatuto das Cidades; Lei de Responsabilidade Fiscal; Atos de Pessoal Sujeito a Registro no Tribunal de Contas, Convênios; Licitações, Contratos de obras e Serviços de Engenharia e Arquitetura, Licitações e Contratos Administrativos e Contabilidade Pública.




SIGA-NOS NO Google News