Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Com 6,3 novos casos de Covid-19 ao dia, Governo diz que isolamento preserva vida

Governo de MS - 20 de abril de 2020 - 06:10

Com 6,3 novos casos de Covid-19 ao dia, Governo diz que isolamento preserva vida

Mesmo com 59,5% de isolamento social registrado neste sábado (18.4) o Estado continua amargando a pior colocação entre os estados da federação. Pela primeira vez desde o início do monitoramento, a média nacional atingiu 72%, e apenas Mato Grosso do Sul ficou abaixo dos 60%.

No comparativo com os três últimos sábados, esse foi o melhor índice do Estado para o mês de abril. No dia 11, a taxa média de distanciamento foi de 47,7% e no dia 4, o isolamento foi de 56,7% conforme dados do monitoramento por geolocalização da In Loco.

Superar a média de 40% de isolamento que o Estado vem registrando nos últimos dias, foi o pedido do secretário de saúde, Geraldo Resende neste domingo (19.4). “Importante que a gente mantenha essa preocupação, esse alerta e chame todos a contribuir. Converse com sua família, é importante preservar a vida das pessoas. Que a gente possa de fato buscar uma taxa de adesão que supere a média que temos atingido todos os dias”, destacou durante a live do Governo do Estado.

O boletim epidemiológico atualizado deste domingo (19.4) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), mostra um avanço de 7 novos casos nas últimas 24 horas, totalizando 168 confirmados. O Estado tem 43 casos em investigação e contabiliza 5 óbitos. A nível Brasil, o número de mortes de pacientes infectados pelo novo coronavírus já chega a 2.347, sendo 206 óbitos só nas ultimas 24 horas.

Diante da gravidade da pandemia, mais uma vez as autoridades de saúde de MS reforçam que o aumento de casos tem relação direta com a baixa adesão ao isolamento social. De acordo com a secretária adjunta da SES, Dra. Christine Maymone, no mês de abril o Estado tem registrado uma média de 6,3 novos casos por dia.

SIGA-NOS NO Google News