Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Com 3 gols de Richarlison, Brasil derrota Alemanha na estreia em Tóquio

Seleção brasileira começou caminhada rumo ao bi olímpico com vitória por 4 a 2

Campo Grande News - 22 de julho de 2021 - 11:20

Com 3 gols de Richarlison, Brasil derrota Alemanha na estreia em Tóquio

A seleção brasileira de futebol começou a campanha rumo a segunda medalha de ouro olímpica com vitória sobre a Alemanha por 4 a 2.

O Brasil começou o jogo de maneira arrasadora, abrindo 3 a 0, mas o jogo tornou-se um drama com dois gols alemães em sequência, ameaçando a vitória brasileira. No fim, gol de Paulinho deu tranquilidade no placar.

A partida que marca o início da disputa do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio foi realizada no estádio de Yokohama, mesmo local da final da Copa do Mundo de 2002, também entre as duas seleções e com vitória brasileira.

Além disso, o confronto desta quinta-feira marcou o reencontro de Brasil e Alemanha após a final dos Jogos do Rio, em 2016, que terminou com vitória verde e amarela nos pênaltis.

Richarlison foi o destaque da partida desta quinta-feira com três gols anotados sobre os alemães, todos no primeiro tempo. Matheus Cunha ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti, parando no goleiro Muller. Amiri e Ache marcaram para os alemães, que ainda tiveram Arnould expulso no segundo tempo. Paulinho fechou o placar já aos 50 minutos do segundo tempo.

O Brasil está no grupo D da primeira fase dos Jogos Olímpicos. O próximo compromisso será no domingo, às 4h30 (de MS), contra a Costa do Marfim. A seleção encerra a primeira fase diante da Arábia Saudita na próxima quarta-feira.

A fase de grupos do torneio conta com 16 seleções. Além dos integrantes do grupo do Brasil, estão na competição México, África do Sul, Japão, França, Nova Zelândia, Honduras, Romênia, Coreia do Sul, Austrália, Egito, Espanha e Argentina.

SIGA-NOS NO Google News