Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

COEP se compromete com o fome zero

30 de abril de 2003 - 09:33

Nessa terça-feira (29/04), o Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida - COEP - entregou 65 propostas de ação dentro do Mutirão contra a Fome e do Programa Fome Zero, em cerimônia no Palácio do Planalto.

André Spintz, Secretário-Executivo do comitê, destacou que as propostas entregues visam apoiar outras ações no combate à fome. "Nosso compromisso é de somar energia a de tantas outras redes, entidades e pessoas que acreditam ser urgente, possível e necessário construir um Brasil sem fome", afirmou.

Os compromissos assumidos pelas empresas participantes do COEP envolvem ações nas seguintes áreas: geração de trabalho e renda; capacitação de jovens; desenvolvimento comunitário e agricultura familiar; educação; apoio ao trabalho voluntário dos empregados; apoio à criação dos Consea estaduais e municipais; apoio à criação de COPO, PRATO e SAL; e apoio à II Conferência Nacional de Segurança Alimentar.

Para o Diretor do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Pedro Eugênio de Castro, deve-se valorizar o trabalho conjunto entre as empresas. "O mais importante é que todas as entidades e empresas públicas que tem condições de auxiliar o Programa Fome Zero, estão com a vontade de trabalhar juntos, sem competição e com muita cooperação", defendeu Castro.

SIGA-NOS NO Google News