Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ciclistas devem manter 20 metros entre praticantes

Mudança foi feita no decreto 14.256 sobre a prática esportiva em grupo

Correio do Estado - 09 de maio de 2020 - 14:00

Ciclistas devem manter 20 metros entre praticantes

A Prefeitura de Campo Grande fez algumas mudanças no decreto 14.256, de 17 de abril, que trata sobre as regras de biossegurança para atividades dos profissionais de Educação Física. A partir de agora, os ciclistas deverão manter 20 metros de distância para outro praticante da modalidade.

Conforme publicação em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) desta sexta-feira (8), os alunos deverão ser orientados a manter essa distância durante atividades praticadas ao ar livre. As restrições foram estabelecidas por conta da pandemia da Covid-19, o novo coronavírus.

Para o caso das corridas, a administração estabelece mínimo de 10 metros de distância entre os participantes. Nas caminhadas deverá ser respeitado o distanciamento de 5 metros.

A Prefeitura também acrescentou o parágrafo 5º no artigo 1º do decreto. De acordo com o texto, fica autorizado a prática de atividades recreativas, tanto em locais fechados como ao ar livre, em grupo composto por pessoas que residam no mesmo imóvel sem qualquer restrição.

“Ao realizar atividades recreativas, cada grupo de pessoas que comprovadamente residem no mesmo imóvel deve respeitar o distanciamento adequado dos demais, bem como evitar aglomerações”, diz trecho do documento.

O ponto do decreto que restringia o atendimento a até cinco pessoas, em áreas separadas e delimitadas, “respeitadas as medidas de biossegurança e o toque de recolher instituído” foi revogado. Os outros pontos do decreto permanecem inalterados.

SIGA-NOS NO Google News