Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chuvas deixam vítimas no Rio Grande do Sul e Minas

Agência Brasil - 29 de janeiro de 2009 - 18:50

Brasília - As fortes chuvas que atingiram cerca de nove municípios do Rio Grande do Sul causaram sérios danos à população. Até o momento, no entanto, nenhum prefeito decretou situação de emergência, segundo a Defesa Civil do estado.

Em Capão do Leão (RS) há 250 desabrigados e três mortes foram confirmadas: uma criança e um casal de idosos. Em Pelotas um carro atravessava uma ponta no momento em que ela caiu, matando o condutor e o carona. Entre Pelotas e Canguçu um trem descarrilou em razão dos alagamentos, o maquinista continua desaparecido. Duas estradas federais foram interditadas.

Em Turuçu (RS), município mais atingido pela enxurrada, a água da chuva inundou casas e chegou a atingir um metro e meio de altura, deixando 400 desabrigados e 1200 desalojados, segundo a Defesa Civil do estado. Uma morte foi confirmada no município.

Em Minas Gerais, há 176 municípios afetados pelas chuvas, segundo a Defesa Civil do estado. Uma criança de quatro anos morreu na terça-feira (27), vítima de deslizamento, em Nova Belém (MG), testemunhas alegam que não chovia na hora do acidente, mas a terra estava úmida por causa do temporal que atingiu a cidade a noite.


SIGA-NOS NO Google News