Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chuva afeta 16 municípios em Santa Catarina

Agência Brasil - 10 de março de 2009 - 18:59

Brasília - Os municípios Ponte Alta e Bocaina do Sul, na Serra Catarinense, decretaram hoje (10) situação de emergência. Eles estão entre os 16 municípios atingidos pelas chuvas que caíram no último domingo (8), deixando 587 pessoas desabrigadas e desalojadas no estado.

O tempo continua instável e a Defesa Civil registrou hoje a ocorrência de dois tornados - um em Turvo, no sul do estado, e outro em Ponte Alta, na serra - que derrubaram pontes, destelharam casas e causaram alagamentos.
Segundo o sub-tenente da Defesa Civil, Edison Baú da Silva, as cidades estão sendo vistoriadas e receberão ajuda do Estado para se reestruturarem. De acordo com ele, das 587 pessoas prejudicadas pelas chuvas, 196 estão desabrigadas e 391 desalojadas. Também foram registrados dois óbitos por afogamento.

Os municípios atingidos que notificaram a Defesa Civil são: Alfredo Wagner, Botuverá, Itajaí, Brusque, Camboriú, Balneário Camboriú, Florianópolis, Praia Grande, Ituporanga, Criciúma, Rio do Sul, Turvo, Ponte Alta, Porto Belo, Otacílio Costa e Bocaina do Sul.

A Defesa Civil alerta para chuva intensa no litoral e no Vale do Itajaí até a próxima quinta-feira (12), com risco de alagamentos e de deslizamentos em áreas de encostas. De acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram), são esperados pelo menos mais 150mm de chuva nas duas regiões do estado.



Para o litoral, fica mantido o estado de atenção nas próximas 48 horas pois há previsão é de "chuva mais persistente e volumosa (entre 80 e 100mm)", especialmente à noite.

SIGA-NOS NO Google News