Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chapadão - MP entra na luta pela manutenção das estradas

Fonte: jovemsulnews (Fernandes dos Santos) - 19 de abril de 2006 - 14:22

O promotor de justiça Marcus Vinicius Tieppo Rodrigues, sensível à precariedade das nossas estradas e ao perigo que estão oferecendo a seus usuários está tomando iniciativa de cobrar dos responsáveis medidas que possam amenizar a situação.

Elaborou ofício que também será assinado pelos promotores dr. Ronaldo e dr. Fábio de Cassilândia pedindo providências ao governador José Orcírio Miranda dos Santos.

Nesse documento é apontada ao governo do estado a situação precária da MS 306 no trecho entre Chapadão do Sul e Cassilândia.

A rodovia, apesar de reformada no final de 2005, em pontos onde há retenção da água das chuvas, os buracos reapareceram. Em muitos lugares, onde o tapa-buracos foi feito com material ou tecnologia inadequados há verdadeiras crateras que oferecem perigo aos motor
Verdadeiras crateras têm provocado inúmeros acidentes. (clique sobre a foto para ampliar)istas e que já causaram inúmeros acidentes e enormes prejuízos.

Cópia do ofício será remetido também ao promotor de justiça de Paranaíba (MS) e ao Ministério Público Federal de Três Lagoas (MS), já que o trecho entre Cassilândia (MS) e Aparecida do Taboado (MS) da BR 158, de responsabilidade do DENIT, encontra-se em situação ainda mais precária.

Após essas solicitações de reparos, se não houver providência reparadora das estradas, poderá ser iniciada Ação Civil Pública contra o governo estadual e contra o governo federal.

Alerta o promotor Marcus Vinícius Tieppo Rodrigues que essa iniciativa terá que contar com a participação e apoio da população, porque a conseqüência mais radical da ação judicial poderá ser a interdição das rodovias até que o poder público possa sanar o problema.

SIGA-NOS NO Google News