Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chapadão do Sul: em coletiva, Administração atualiza situação do Covid-19

Prefeitura de Chapadão do Sul - 16 de abril de 2020 - 06:40

Chapadão do Sul: em coletiva, Administração atualiza situação do Covid-19

Na manhã desta quarta-feira,17, o Prefeito Municipal João Carlos Krug acompanhado da enfermeira e responsável pela vigilância epidemiológica Vanessa Rech, estiveram reunidos com a imprensa local para fazer um balanço da situação dos casos de COVID-19 no município.

João Carlos falou sobre a prorrogação dos decretos e os procedimentos que estão sendo feitos para evitar uma contaminação comunitária na cidade. Informou ainda que os casos confirmados, tem a mesma origem.

Trata-se de 3 pessoas da mesma família que testaram positivo para o COVID-19, e 3 profissionais da saúde que tiveram contato com essas pessoas. Neste momento apenas um encontra-se internado na UTI com quadro estável, os demais estão em isolamento domiciliar, e sendo monitorados diariamente pela equipe de saúde.

Os profissionais que testaram positivo, estão isolados e assim que não apresentarem mais sintomas, passarão por um novo teste antes de voltar ao trabalho.

O Prefeito disse que não é possível revelar a identidade dos pacientes, pois, cada um tem o direito do sigilo garantido por lei, mas afirma que os cuidados estão sendo tomados, e a família sendo acompanhada, e pediu mais uma vez a colaboração de todos para não compartilhar notícias falsas que causam pânico desnecessário na população.

A Secretaria de Saúde divulga diariamente o boletim atualizado, e nele contém as verdadeiras informações a respeito dos casos COVID-19 em Chapadão do Sul.

SIGA-NOS NO Google News