Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chapadão do Sul confirma mais 4 casos de Covid-19; confira o boletim de hoje

Fonte: Prefeitura de Chapadão do Sul

Redação - 31 de maio de 2020 - 18:10

Chapadão do Sul confirma mais 4 casos de Covid-19; confira o boletim de hoje

Neste domingo, 31, foram confirmados mais 04 casos de COVID-19 em Chapadão do Sul, sendo que um paciente tem histórico de viagem ao Paraná, e outros dois pacientes sem histórico de viagem, porém são contatos de caso confirmado.

Alertamos a população a se conscientizar e aumentar o distanciamento social. Percebemos a cidade movimentada, os bares e lanchonetes lotados, pessoas realizando festas particulares. Pedimos que todos tenham consciência, pois além da doença ter um alto nível de contagiosidade, pacientes com condições crônicas associadas podem não responder bem ao vírus e apresentar formas graves da doença.

A Secretaria de Saúde solicita que a população reforce os cuidados, e sigam medidas importantes:

Lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou com um desinfetante para as mãos à base de álcool 70% e evitar tocar os olhos, o nariz e a boca com as mãos não lavadas;

Praticar etiqueta respiratória (ou seja, cobrir a boca e o nariz com o antebraço ao tossir ou espirrar com lenços descartáveis, desprezando-os imediatamente após o uso em uma lixeira fechada e higienizar as mãos em seguida);

Recomenda-se o uso de máscaras a toda população. É importante lavar as mãos com água e sabão ou álcool em gel a 70% antes de colocar a máscara facial. Além disso, deve-se substituir a máscara por uma nova limpa e seca, assim que ela se tornar úmida.

Considera-se pessoa com sintomas respiratórios, a apresentação de tosse seca, dor de garganta, ou dificuldade respiratória, acompanhada ou não de febre.

As pessoas devem observar o distanciamento social, restringindo seus deslocamentos para realização de atividades estritamente necessárias, evitando transporte de utilização coletiva, viagens e eventos esportivos, artísticos, culturais, científicos, comerciais e religiosos e outros com concentração próxima de pessoas.

SIGA-NOS NO Google News