Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CFM reune médicos em Brasília

Márcia Wirth - 29 de setembro de 2003 - 16:17

Nos dias 8, 9 e 10 de outubro, o Conselho Federal de Medicina, CFM, promove, em sua sede, em Brasília, o II Encontro Nacional dos Conselhos de Medicina do Ano de 2003. O evento reunirá cerca de 200 médicos que participam das atividades ligadas aos Conselhos de Medicina em todo o País. Dentre os assuntos que serão tratados durante o evento destacam-se:

QUARTA-FEIRA- 8/10:

Políticas de Saúde Pública

O CFM recebe o diretor do departamento de Ações Programáticas Estratégicas do ministério da Saúde, Fernando Donato Vasconcelos, que fará uma exposição sobre as principais linhas da política de saúde pública do Governo Lula.



QUINTA-FEIRA 9/10:

Organização e Funcionamento da Medicina na Espanha

O CFM recebe o tesoureiro da Junta do Colégio Médico de Barcelona, Jaume Roige, que proferirá palestra sobre a profissão médica em seu País. Rouge abordará desde a formação do médico espanhol até como a medicina é exercida/regulamentada, tratando também dos órgãos responsáveis pela fiscalização da profissão na Espanha.


Programa de Atenção à Saúde do Médico

Jaume Roige falará também sobre a experiência espanhola de criação e implantação de um programa de atenção à saúde do médico. Em julho de 2003, o CFM instalou uma comissão para elaborar um programa semelhante para os médicos brasileiros.

SEXTA-FEIRA 10/10:

Remuneração Médica e Cartão de Desconto

Com as presenças do presidente da Confederação das Unimeds do Brasil, Antônio Alberto de Felício, do presidente da Aliança Cooperativista Brasileira, Reginaldo Tavares de Albuquerque, do presidente da Unimed do Brasil, Celso Corrêa de Barros e do presidente da Unimed de Belo Horizonte, Emerson Fidelis Campos, serão discutidos a implantação da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos, CBHPM, e o combate aos cartões de desconto.





SIGA-NOS NO Google News