Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Julho de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Certificado de cadastro deve ser emitido para 150 mil imóveis rurais em MS

A emissão pode ser feita até 18 de julho pelos proprietários, na internet ou na superintendência do Incra

Campo Grande News - 20 de junho de 2024 - 05:20

Certificado de cadastro deve ser emitido para 150 mil imóveis rurais em MS
Área rural vista de cima; valor da taxa para emitir o CCIR depende do tamanho (Foto: Divulgação/Arquivo)

Proprietários de cerca de 150 mil imóveis localizados em áreas rurais de Mato Grosso do Sul, têm até 18 de julho para emitir o CCIR (Certificado de Cadastro de Imóvel Rural) para o exercício 2024, que serve para comprovar o cadastro da propriedade.

O documento está disponível desde ontem (18) para emissão no portal do Incra selecionando a opção “Emissão do CCIR”. Outra opção é usar o acesso gov.br e clicar na opção “Meus Imóveis Cadastrados" no menu principal, depois ir em “Ações” e “Emitir CCIR”.

O CCIR também poderá ser retirado indo até salas da cidadania das superintendências regionais do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) ou unidades avançadas e UMCs (Unidades Municipais de Cadastramento).

Para emitir o documento, é necessário pagar uma taxa de serviço por PIX, cartão de crédito ou boleto bancário. O valor depende do tamanho da área do imóvel.

O que é - O CCIR é um documento fornecido pelo Incra, que serve como prova do cadastro do imóvel rural.

Ele é exigido para desmembrar, arrendar, hipotecar, vender ou prometer em venda o imóvel rural e para homologação de partilha amigável ou judicial (sucessão por morte).

SIGA-NOS NO Google News