Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cene vence e Operário goleia

Humberto Marques/Campo Grande News - 20 de maio de 2006 - 23:31

A partida disputada desde às 18h no Morenão pouco significava para as pontuações de Cene e Coxim, os dois clubes que chegaram à 17ª e penúltima rodada do Campeonato Estadual já classificados e sem chance de serem alcançados pelos demais times do certame. Porém, o jogo foi uma “questão de honra” para o Furacão Amarelo, que no dia 19 de março foi derrotado pela equipe coxinense por 2x1, na casa do adversário. Em Campo Grande, a balança pendeu para o líder do torneio, que venceu pelo placar de 2x0, com gols de Gilson e Dionei.

Com o resultado, o Cene apenas confirmou o quadro já conquistado na rodada anterior: o time chegou aos 45 pontos, e não pode mais ser alcançado pelo Coxim, vice-líder do Estadual, que permanece com 35 pontos, mas também não pode ser alcançado pelos demais rivais. As duas últimas vagas para o quadrangular final são disputadas por três times: Operário de Campo Grande, Águia Negra de Rio Brilhante e Serc de Chapadão do Sul.

O Galo entrou em campo nesta tarde e fez sua parte: goleou a equipe do Mundo Novo por 6x0, no Jacques da Luz, na Capital. Com o resultado, a equipe assume momentaneamente a terceira posição na tabela, ultrapassando o Águia Negra no número de pontos (30 a 27 em favor do Operário). O time de Rio Brilhante, com um jogo a menos, tem a chance de recuperar a posição em casa amanhã, contra o lanterna e já rebaixado Maracaju. Correndo por fora, a equipe de Chapadão – quinta colocada e com 26 pontos – recebe o também rebaixado Pantanal, em Chapadão do Sul. Ambos os jogos têm início marcado para as 15h. Sem chances, Rio Verde e Sete de Setembro entram em campo neste domingo para cumprir tabela.

A Serc entra em campo com a responsabilidade da vitória, que lhe dará condições de disputar a vaga na 18ª e última rodada. O time chapadense enfrentará no dia 28 de maio (domingo) o Sete de Setembro, em Dourados. Além da obrigação de vencer também esse confronto, precisará torcer para um tropeço do Operário (que enfrentará o líder Cene, no Morenão) ou do Águia Negra (que vai a Ladário para enfrentar o Pantanal).

SIGA-NOS NO Google News