Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia sedia "TCE na Escola" hoje

08 de junho de 2006 - 08:26

Cassilândia será o primeiro município a sediar, hoje, a solenidade de premiação da segunda fase do Concurso de Redação do Projeto “TCE na Escola”. No dia 22/06 a premiação acontece em Dourados e no dia 29/06 em Bonito. A solenidade de entrega dos prêmios aos alunos vencedores das oitavas séries das escolas da rede estadual e municipais da região vai acontecer no prédio da Câmara Municipal, cedida pelo presidente da Casa, vereador Celino de Araújo.
Para o prefeito José Donizete Freitas o projeto é importante porque além de estimular os jovens a escrever de próprio punho, desenvolve o espírito de cidadania já que através da leitura do “Gibi Contas”, aprendem as funções do Tribunal de Contas e como cada cidadão pode contribuir na fiscalização da aplicação dos recursos públicos. A secretária municipal de Educação, Adélia Nogueira da Silva informou que vai buscar o maior número de adesões possível para o Concurso.

Nesta etapa, participam além de Cassilândia e Três Lagoas, os municípios de Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Paranaíba, Chapadão do Sul, Costa Rica, Santa Rita do Pardo, Brasilândia, Selvíria, Aparecida do Taboado e Inocência. Já no dia 22 de junho acontece, em Dourados, a premiação da região composta pelos municípios de Sidrolândia, Maracaju, Rio Brilhante, Douradina, Itaporã, Dourados, Fátima do Sul, Vicentina, Jateí, Glória de Dourados, Caarapó, Juti e Nova Alvorada do Sul. No dia 29 de junho, no município de Bonito, será realizada a entrega dos prêmios para a região composta pelos municípios de Terenos, Dois Irmãos do Buriti, Aquidauana, Bodoquena, Miranda, Nioaque, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Bonito, Ladário e Corumbá.

O aluno classificado em primeiro lugar de cada região receberá como prêmio um micro-computador; o segundo um discman e o terceiro um aparelho celular pré-pago.

SIGA-NOS NO Google News