Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Policial indignado com prisão de colega

18 de fevereiro de 2009 - 09:53

O policial aposentado Locir Carvalho, atual Procurador Adjunto da Prefeitura Municipal de Cassilândia procurou o Cassilândianews para dizer que está indignado com a atitude da Polícia Militar, em relação a prisão de seu colega de profissão João Batista da Silva, que também é advogado.

Explicou que foram companheiros de atividade policial, por mais de vinte anos, e se trata de um policial íntegro e foi um excelente inspetor de polícia..

Com relação a prisão por porte ilegal de arma, “é fato inverídico pois o policial apresentou a sua carteira e nela consta que o policial aposentado, tem porte livre de arma, de qualquer espécie, desde que não seja de uso exclusivo das Forças Armadas”.

Também disse ter conversado com João Batista e este lhe afirmou que não “furou” barreira, apenas parou um pouco adiante, onde foi abordado e multado por não estar usando o cinto. Como saiu sem colocar o cinto, recebeu voz de prisão do comandante da Polícia Militar.

Quando o policial foi fazer a revista, com antecedência avisou que portava uma arma e que estava dentro do veículo.

Locir, concluiu dizendo que “a lei que regula as atividades do policia civil concede porte de arma ao mesmo, tanto em atividade, como na inatividade”

SIGA-NOS NO Google News