Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: PMA apreende carreta com carga de madeira irregular

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL

Cassilândia Notícias - 14 de janeiro de 2022 - 15:14

Cassilândia: PMA apreende carreta com carga de madeira irregular

Durante fiscalização na rodovia MS 306, que liga Cassilândia à Chapadão do Sul ontem (13) à tarde, Policiais Militares Ambientais de Cassilândia, que trabalham na Operação Hórus, apreenderam um Caminhão Mercedes Bens com placas de Jales (SP) carregado com madeira com documentação irregular.

Os Policiais verificaram que no Documento de Origem Florestal (DOF) não constava no itinerário de deslocamento, a passagem por nenhuma estrada ou rodovia de Mato Grosso do Sul, o que torna o transporte irregular. Essa exigência no documento ambiental de transporte é obrigatória e sua falta constitui-se em crime e infração administrativa. A identificação do itinerário serve para evitar que se retirem madeiras ilegais de outros locais com o mesmo documento.

O veículo e a carga foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cassilândia, juntamente com o motorista. Os Policiais Militares Ambientais autuaram administrativamente a empresa, com domicilio jurídico em Candeias do Jamari (RO) aplicando-lhe multa de R$ 6.600,00. Os responsáveis também poderão responder por crime ambiental. A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção

SIGA-NOS NO Google News