Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Hospital é autorizado a celebrar convênios

12 de março de 2009 - 16:18

O Hospital São Lucas poderá voltar a celebrar convênios com a Secretaria de Saúde, segundo informou hoje em enrtrevista a Rádio Patriarca o médico Sandro Esquerdo. Explicou que participou da reunião do Conselho Municipal de Saúde na tarde de ontem, oportunidade em que foi lido parecer da assessoria jurídica da Prefeitura neste sentido. Ele pediu uma cópia, mas ainda não recebeu.

No começo do ano a Secretaria de Saúde suspendeu convênio com o hospital alegando que era ilegal. A secretária, enfermeira Thaís disse ter se baseado em informação da assessoria jurídica. As cotas SUS foram transferidas para a Santa Casa. O fato desencadeou animosidade entre os médicos do São Lucas e a administração municipal.

O Cassilândianews falou com um dos assessores jurídicos da prefeitura, o advogado Ademir Cruvinel, mas disse que não sabia nada sobre o assunto. O Procurador Geral Rodrigo Rodrigues Barbosa também não pode ser ouvido porque, segundo a secretaria, está em Campo Grande e retorna apenas na segunda-feira.

SIGA-NOS NO Google News