Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Homenagem a bibliotecária Laurita

12 de março de 2009 - 12:08

O Cassilândianews recebeu o leitor Djalma Garcia Pimenta, e-mail sobre o Dia do Bibliotecário e a sua homenagem, justíssima, a bibliotecária simbolo de Cassilândia Laurita Barbosa Dias. Leia:


O Dia do Bibliotecário é comemorado em 12 de março em homenagem à data do nascimento do bibliotecário, escritor e poeta Manuel Bastos Tigre. O Decreto 84.631, de 09/04/1980, foi assinado pelo então presidente da República João Figueiredo.
Manuel Bastos Tigre nasceu no dia 12 de março de 1882. Em 1906, depois de finalizar seu curso de Engenharia, foi fazer um aperfeiçoamento em eletricidade, nos Estados Unidos. Lá, conheceu o bibliotecário Melvil Dewey, que o deixou interessado pela profissão. Aos 33 anos, Manuel foi trabalhar com biblioteconomia. Ficou em primeiro lugar no concurso para bibliotecário do Museu Nacional do Rio de Janeiro. Entre 1945 e 1947, trabalhou na Biblioteca Nacional e depois assumiu a direção da Biblioteca Central da Universidade do Brasil.



Em homenagem a esse dia que quero dar os meus mais sinceros parabéns a Laurita Barbosa Dias, Bibliotecária de Cassilândia há 24 anos, e que sempre tem muita dedicação, carinho e afeto pelo que faz, sendo que a Biblioteca é sua segunda casa, e ali ela dedica todo seu amor, sempre atendendo a todos com um sorriso, uma palavra de carinho, que a conhece sabe que ela não está ali por acaso mas sim por que ama o que faz, e faz com dedicação.

A Laurita não é meramente uma funcionária, ela é amiga dos alunos, e sempre ajuda as pessoas a não desistirem de seus sonhos, as vezes chega a ter ser um pouco psicóloga, pois escuta os problemas das pessoas e sempre as ajuda com suas palavras de fé e esperança, é uma pessoa que não importa se a jornada de trabalho é 8, 10 ou até mesmo 12 horas, o que importa é ela estar trabalhando para ajudar ao próximo, quantas vezes ficou sem ir almoçar para atender uma criança, um pai.

Por isso tudo é que venho parabenizar a ela. E desejar felicidades mil. E espero que ela permaneça por vários anos neste lugar.

Parabéns pelo seu dia.

SIGA-NOS NO Google News