Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia - Garras impede roubo a banco e leva quatro para delegacia

Com os bandidos foram encontradas revólveres e armas longas, além de ferramentas que seriam usadas no crime

Por Geisy Garnes, Campo Grande News - 20 de setembro de 2020 - 17:18

Sicredi Cassilândia - Foto: Google
Sicredi Cassilândia - Foto: Google

Policiais do Garras (Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) impediram o assalto a uma agência do banco Sicredi em Cassilândia neste domingo (20). A ação terminou com a prisão de três homens e na apreensão de um adolescente.

A partir de denúncias, policiais da especializada descobriram o possível roubo a agência. Informações preliminares apontaram que os bandidos renderiam o gerente e o segurança do banco nas primeiras horas do dia e forçariam os funcionários a abrirem o cobre, ação semelhante a que aconteceu em Nova Alvorada do Sul em julho deste ano.

As investigações levaram os policiais a dois autores. Nesta manhã, eles foram encontrados e presos em uma casa do Jardim Hortência. No local, revólveres e armas longas, foram apreendidas. As equipes então foram até Cassilândia, e lá localizaram os outros dois integrantes da organização criminosa, um deles adolescente.

Com eles, ainda foram apreendidas ferramentas que possivelmente seriam usadas. Conforme a polícia, os mandantes do crime são, supostamente, detentos de um dos presídios da Capital. Por isso, as investigações continuam para identificar os suspeitos.

Os três adultos foram trazidos para Campo Grande e autuados por associação criminosa armada, corrupção de menores e posse ilegal de arma de fogo. Já o adolescente ficou no interior.

Segundo caso – De acordo com o delegado Fabio Peró, titular do Garras, ainda não é possível dizer que o grupo preso neste domingo tem relação com o roubo que aconteceu no dia 29 de julho, em Nova Alvorada do Sul – cidade a 120 quilômetros de Campo Grande.

Na época, os bandidos armados chegaram ao local em carros de passeio. Três entraram por uma janela e esperaram a chegada do tesoureiro e do vigia, que foram rendidos assim que desligaram o alarme, ameaçados e obrigados a abrir o cofre.

Eles estavam com armas curtas. Testemunhas identificaram pistolas e um revólver calibre 38, que foi deixado pelo grupo. Depois de pegaram todo o dinheiro da agência, fugiram de carro.

Nota da Redação: o Cassilândia Notícias manteve contato  com o delegado Rodrigo de Freitas. Ele disse que a Polícia Civil de Cassilândia  também teve participação na operação.

SIGA-NOS NO Google News