Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Escolas de Samba trabalham 24 horas por dia

04 de fevereiro de 2009 - 21:30

As quatro escolas de samba de Cassilândia estão trabalhando durante o dia e a noite para preparar seus blocos, comissão de frente, carros alegóricos, porta-bandeira e mestre sala, destaques e etc. Todas as costureiras e auxilares da cidade estão lotadas de serviço. O carnaval já representa dezenas de empregos temporários para a cidade. Uma costureira disse que é a salvação, porque janeiro e fevereiro eram meses de pouco serviço e muitos gastos, com materiais escolares, IPVA, IPTU, entre outras obrigações.

A Escola de Samba Guardiães da Paz destaca o futebol e o carnaval; a Araras de Ouro, os 30 anos de serviços prestados pelo Rotary Club em Cassilândia; a Juventude Cassilandense, a história de Joaquim Tenório Sobrinho, o Pernambuco, 2 vezes prefeito da cidade, uma vez vice e uma como vereador; e, a Integração Alegria, a conscientização sobre o meio ambiente.

Todas as escolas de samba possuem samba-enredo próprio, de autoria de carnavalescos da cidade. Além das escolas de samba, o carnaval vai contar com quatro blocos, em média de 300 participantes, cada um.

O carnaval volta para o centro da cidade, na rua Joaquim Balduino, no trecho compreendido da Praça São José. Banda para o carnaval popular já foi contratada pela Secretaria Municipal de Turismo, comandada por Eder Luiz Menezes.

SIGA-NOS NO Google News