Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia - Entregue premiação de Olimpíada

24 de maio de 2006 - 14:03

Genivaldo Nogueira
Genivaldo Nogueira

Aconteceu na manhã de hoje no auditório da Escola Estadual Porf. Hermelinda Barbosa Leal a premiação para os alunos perticipantes da 1° Olimpiada Brasileira de Matemátca das Escolas Públicas.

O Evento foi prestigiado pelo Prefeito José Donizete F. de Freitas, os Vereadores Romão Maiorchini e Celino Araújo, a Secretaria de Educação Adelia Nogueira e a Secretária de Assistência Social Adelia Dias dos Santos, e tambem pelo assessor tecnico da rede estadual de ensino, Romilton Luiz da Silva, e por Diretores de Escolas Estaduais e Municipais.

A Olimpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), é uma competição nacional seguida de aperfeiçoamento para alunos e professores premiados e é uma realização do MEC, Ministério da Ciência e Tecnologia, e tem a direção acadêmica do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Participaram da competição alunos de 5ª à 8ª Séries do ensino fundamental, do ensino médio, e alunos da educação de jovens e adultos (EJA).

Em MS, tivemos a participação de todos os municípios com 204.000 inscritos. Em Cassilândia a adesão foi de 95% das escolas, com aproximadamente 2.000 alunos inscritos na 1ª fase, e com 98 alunos classificados para a 2ª fase.

Foram premiados, os três primeiros colocados de cada nivel através de parcerias entre a Prefeitura Municipal, Escolas Estaduais e Assesoria Técnica Escolar.

Falando no evento o Prefeito José Donizete destacou a qualidade da educação, "todos os levantamentos que fazemos a educação sempre vem em 1º lugar , o que mostra o compromisso de todos os profissionais que fazem da profissão um compromisso de fé na busca de um melhor e maior desenvolvimento para as pessoas e a comunidade", disse.

SIGA-NOS NO Google News