Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Ancelmo entrega prêmios e inaugura estátua

Luis Junot - 02 de junho de 2006 - 08:20

Cassilândia será o primeiro município a sediar, no dia 08 de junho, às 15 horas a solenidade de premiação da segunda fase do Concurso de Redação do Projeto “TCE na Escola”, que vai contar com a presença do conselheiro presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), José Ancelmo dos Santos e autoridades. A solenidade de entrega dos prêmios aos alunos vencedores das oitavas séries das escolas da rede estadual e municipais da região vai acontecer no prédio da Câmara Municipal, cedida pelo presidente da Casa, vereador Celino de Araújo. No dia 23/06 a premiação acontece em Bonito e no dia 29/06 em Dourados.

Ainda no dia 08 de junho, às 14 horas José Ancelmo, o prefeito José Donizete Freitas e o presidente do Sindicato Rural de Cassilândia, Valdir Moreira inauguram a Estátua do Peão, Cassius Clay Ferreira, fixada na rotatória em frente ao Parque da Festa do Peão. O presidente foi escolhido pela direção do Sindicato, porque segundo Moreira “é o maior incentivador da festa”.

Cassius Clay, é o peão mais famoso nascido em Cassilândia. Iniciou a carreira em 1990, tendo conquistado em sua trajetória pelos rodeios em que participou, um total de 23 carros e 24 motos zero quilômetro. Na classificação geral do ranking nacional, ele é o 3º melhor peão do país.

Cidadania - Para o prefeito José Donizete o projeto é importante porque além de estimular os jovens a escrever de próprio punho, desenvolve o espírito de cidadania já que através da leitura do “Gibi Contas”, aprendem as funções do Tribunal de Contas e como cada cidadão pode contribuir na fiscalização da aplicação dos recursos públicos. A secretária municipal de Educação, Adélia Nogueira da Silva informou que vai buscar o maior número de adesões possível para o Concurso.

Nesta etapa, participam além de Cassilândia, os municípios de Três Lagoas, Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Paranaíba, Chapadão do Sul, Costa Rica, Santa Rita do Pardo, Brasilândia, Selvíria, Aparecida do Taboado e Inocência.

Já no dia 23 de junho acontece, em Bonito, a entrega dos prêmios para a região composta pelos municípios de Terenos, Dois Irmãos do Buriti, Aquidauana, Bodoquena, Miranda, Nioaque, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Ladário e Corumbá. No dia 29 de junho, em Dourados, será realizada a premiação da região composta pelos municípios de Sidrolândia, Maracaju, Rio Brilhante, Douradina, Itaporã, Dourados, Fátima do Sul, Vicentina, Jateí, Glória de Dourados, Caarapó, Juti e Nova Alvorada do Sul. O aluno classificado em primeiro lugar de cada região receberá como prêmio um micro-computador; o segundo um discman e o terceiro um aparelho celular pré-pago.

SIGA-NOS NO Google News