Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Caso confirmado de coronavírus em Miranda é de preso que estava em delegacia

Prefeitura quer que presos que tiveram contato com paciente sejam trazidos para Campo Grande

Midiamax - 13 de abril de 2020 - 09:20

Caso confirmado de coronavírus em Miranda é de preso que estava em delegacia

Um homem que estava detido na delegacia de Miranda foi o primeiro caso confirmado de coronavírus (covid-19) no município distante 203 quilômetros de Campo Grande. A confirmação foi feita no perfil do Facebook do prefeito Edson Moraes, que pediu calma a população.

Uma publicação na página da Prefeitura da cidade no Facebook confirma o caso neste domingo (12) em Miranda e diz que as medidas já estariam sendo tomadas pelo Comitê de Enfrentamento e Prevenção ao Covid-19.

A publicação ainda pede que a população colabore e evite aglomerações, saindo de casa apenas em casos de extrema necessidade.

De acordo com o prefeito, o homem que não teve a identidade revelada teria vindo de São Paulo e foi preso no dia 2 de abril e estava na Delegacia de Miranda. Na última quarta-feira ele foi levado para o Hospital Regional Renato Albuquerque, se queixando de dor nas costas, mas sem sintomas de gripe. Ele foi medicado e liberado.

Na sexta-feira (10), de acordo com Edson, ele foi levado ao hospital novamente com febre e dores de cabeça, sendo colocado imediatamente em isolamento. Os exames então foram coletados e o resultado positivo saiu neste domingo.

O prefeito ainda diz que estão sendo tomadas todas as providências e que estariam já em contato com a Polícia Civil e o Ministério Público para que todos os outros presos que tiveram contato com o paciente sejam transferidos para Campo Grande.

SIGA-NOS NO Google News