Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Carros roubados nos EUA são esquentados no Brasil

Agência Câmara - 22 de maio de 2004 - 07:25

Durante diligências realizadas ontem, no Rio de Janeiro, a CPI do Desmanche recebeu denúncias de que carros roubados nos Estados Unidos estão sendo esquentados no Brasil. A informação partiu do delegado de Roubos e Furtos de Veículos do Rio de Janeiro.
O relator da CPI, deputado Takayama (PMDB-PR), afirmou que "sabia de roubos de veículos no Brasil para esquentá-los lá fora, mas não trazer veículos de fora para esquentá-los aqui no Brasil". A comissão já iniciou a busca de maiores detalhes dessa operação, ligada ao crime organizado. As primeiras informações são de que carros roubados em Miami, na Flórida, estão chegando aos portos brasileiros — provavelmente, no Espírito Santo.
Segundo Takayma, no Brasil são leiloados cerca de 60 mil carros por mês para desmanche, e ele suspeita que os documentos desses veículos podem estar servindo para esquentar veículos roubados.

Violação de bagagem
Takayama teve sua mala violada ontem, na viagem ao Rio. Ele acredita que quem roubou documentos da CPI está interessado em tomar conhecimento antecipado do relatório da comissão. "Tenho quase certeza de que os lacres foram rompidos aqui no aeroporto do Rio. Questionei a polícia local. Era o rascunho de meu relatório, acho que a pessoa estava interessada em saber para onde estava caminhando a CPI", avaliou.

Seminário
A vice-presidente da comissão, deputada Mariângela Duarte (PT-SP), informou que a CPI tem propostas para mudar a legislação e realizar um seminário com os órgãos responsáveis pela segurança de veículos. "Nós vamos fazer um seminário em Brasília com os Detrans do Brasil todo para que saia uma política integrada dos diversos órgãos responsáveis pela segurança veicular", afirmou.



Reportagem - Allan Pimentel
Edição - Ana Felícia

SIGA-NOS NO Google News