Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 20 de Setembro de 2021
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Carne bovina de MS em Recife

Assessoria - 12 de agosto de 2003 - 10:21

A carne bovina de Mato Grosso do Sul estará presente na 15ª edição da Abrasel- Associação Brasileira de Restaurantes e Empresas de Entretenimento, que acontece entre os dias 19 e 21 de agosto, em Recife/PE.
No dia 21, acontece o 3º Fórum da Carne Bovina, promovido pelo programa Cadeia da Carne de MS. Trata-se três palestras: Mitos e realidades sobre o consumo de carne bovina, com o pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Ezequiel do Valle; Carne Nelore Natural - Conceitos e estratégias e Utilização de cortes alternativos para preparo de pratos especiais, com os Zootecnista e Gestor da qualidade de Alimentos, Eduardo Pedroso.
Segundo Ezequiel do Valle, doutor em Fisiologia Animal, há dois mitos principais sobre a carne bovina: que faz mal e que causa câncer. "Queremos mostrar, através de pesquisas cientificas, que a carne bovina é um alimento saudável e essencial para uma alimentação balanceada". Ele afirma que os mitos errados sobre a carne recaem sobre a existência de gordura saturada, mas que o consumo da carne deve ser dosado como qualquer outro alimento.
Ezequiel lembra que o consumo diário de um bife, com 100 gramas, atinge entre 7 e 12% do teto máximo de consumo de gordura saturada recomendado pelo OMC - Organização Mundial da Saúde e que a gordura é importante pois confere sabor, maciez e suculência à carne.
O Núcleo Gestor do programa é formado pela Acrissul, AMAS, ASBRAM, ASPNP, Banco do Brasil, DFA, Embrapa, FIEMS/SENAI, Famasul, Governo do Estado, através da Secretaria de Produção, Sebrae/MS, Senat, Sicadems, SIC, Sinidicouro, Senar e UFMS.

SIGA-NOS NO Google News