Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cármen Lúcia é a mais nova ministra empossada no STF

STF - 21 de junho de 2006 - 19:15

Numa cerimônia rápida, que durou cerca de 20 minutos, a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha tomou posse hoje (21/06) no Supremo Tribunal Federal (STF). A solenidade ocorreu no Plenário da Corte e contou com a presença de centenas de convidados entre autoridades civis e militares, advogados, servidores do judiciário e familiares da nova ministra.

Cármen Lúcia passa a ocupar a vaga deixada pelo ministro Nelson Jobim que se aposentou em março deste ano. Ela foi a sexta ministra indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e é a segunda mulher a tomar posse como ministra do Supremo.

A cerimônia foi aberta pela presidente do STF, ministra Ellen Gracie e, em seguida, a nova ministra leu o termo de posse prometendo cumprir “bem e fielmente” os deveres do cargo. Ellen Gracie comentou que as cerimônias de posse no Supremo costumam ser singelas e sem discursos e, em seguida, deu boas-vindas à nova empossada em nome de todos os colegas.

“O seu histórico profissional, seja como procuradora, seja como uma brilhante professora universitária, nos dão a certeza de que o seu desempenho nesta Corte trará o brilho invulgar da sua inteligência e uma extraordinária capacidade de trabalho. Desejamos nós, os seus colegas, que o exercício dessa nova função de julgar traga à Vossa Excelência muito sucesso e muita realização pessoal”, comentou Ellen Gracie.

SIGA-NOS NO Google News