Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Campeão em MT do "Soletrando" embarca para a final

24horasnews - 27 de fevereiro de 2009 - 09:42

No próximo dia 03 de março, às 13h30m, o estudante cuiabano Eliverton Álvaro de Deus, 15 anos, representante mato-grossense do Campeonato Soletrando, embarca para o Rio de Janeiro, a fim de disputar a categoria nacional. Na cidade carioca, Eliverton enfrentará os demais campeões estaduais.

Estudante do 9º ano da Escola Municipal Lenine de Campos Póvoas, bairro Jardim União, Cuiabá, Eliverton se destacou entre os 22 selecionados pelo educandário. “Quem organizou a seleção na escola e escolheu Eliverton como um dos capazes de representar Mato Grosso no Soletrando, em nível nacional, foi Tadeusa Margarida de Melo, professora do adolescente”, enfatiza a diretora Maria Ducarmo Martins.

Ato contínuo, Eliverton disputou, ainda em Cuiabá, a eliminatória estadual na TV Centro América em setembro/2008, quando enfrentou outros quase 40 estudantes de educandários diversos do Estado, sendo escolhido representante de Mato Grosso no Soletrando Nacional. Ele venceu com facilidade, sendo aclamado como campeão mato-grossense do Soletrando, para a disputa da Nacional. A Rede Globo premiará o vencedor com R$ 100 mil reais para custear os estudos, além de computador.

Para o prefeito Wilson Santos, o estudante Eliverton Álvaro de Deus já traz orgulho antecipado a MT e ao Brasil inteiro, “porque se comprova que o talento é um dos segmentos da cultura, que pode ser aprimorado constantemente, sem limites”.

SIGA-NOS NO Google News