Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Campanha da OAB quer ampliar vagas a profissionais de MS

Campo Grande News/ Fernanda França - 27 de fevereiro de 2009 - 16:49

O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Mato Grosso do Sul, Fábio Trad, lançará na próxima quarta-feira campanha que visa ampliar a contratação de profissionais locais em grandes empresas e indústrias.

Com o slogan “Ame Mato Grosso do Sul, contrate um advogado daqui”, Trad pretende sensibilizar o empresariado para os benefícios que a contratação de mão-de-obra local traz para a economia do Estado.

Para isso, contará com o apoio da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) e da Associação Comercial de Campo Grande.

Fábio Trad disse estar assustado com a quantidade de comunicados recebidos de advogados de outros estados, que estão passando a atuar em Mato Grosso do Sul.

“Quando um advogado de fora vem trabalhar aqui, precisa comunicar à OAB, e é desta forma que ficamos sabendo da quantidade de profissionais de fora. Mas não vejo motivos para se desqualificar os advogados daqui. Conheço profissionais locais que dormindo são mais inteligentes do que muita gente de fora”, declarou.

O presidente da OAB credita a contratação em massa de mão-de-obra de fora à “falsa crença de que profissionais do Rio de Janeiro, São Paulo e dos grandes centros, são mais qualificados que os daqui”.

Segundo Fábio Trad, as peças publicitárias da campanha, como folders, outdoors, banners e adesivos começam a ser veiculadas na próxima quarta-feira.

SIGA-NOS NO Google News