Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Campanha buscará incentivar o parto-normal

Agência Brasil/ Érica Santana - 28 de maio de 2006 - 16:46

Incentivar o parto normal entre as mulheres e diminuir o número de cesáreas realizadas no país. É com esse objetivo que o Ministério da Saúde lança na terça-feira (30) uma campanha nacional pelo parto humanizado.

Dados de 2004 do Sistema de Nascidos Vivos (Sisnasc),do Ministério da Saúde, apontam que dos 2,3 milhões de partos realizados anualmente no país, 41,8% são cesáreas. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que esse índice seja de até 15%.

A campanha pelo parto normal se insere nas comemorações do Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e do Dia Nacional da Redução da Mortalidade Materna, celebrados hoje (28). O Ministério da Saúde pretende distribuir 90 mil cartazes e 3 milhões de panfletos com informações sobre os benefícios que o parto humanizado proporciona às mulheres.

Esse trabalho de conscientização é voltado principalmente para as mulheres grávidas e profissionais de serviços de saúde das redes públicas e hospitais particulares que atendem gestantes e fazem partes partos. A medida faz parte das ações de melhoria da qualidade de atendimento de mulheres no Sistema Único de Saúde (SUS).

Com informações do Ministério da Saúde.

SIGA-NOS NO Google News