Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Câmara terá parceria com pequenos municípios

Agência Câmara - 14 de março de 2009 - 09:55

O novo ouvidor-geral da Câmara, deputado Mário Heringer (PDT-MG), afirmou que pretende implementar um sistema de pesquisa e avaliação com os cidadãos, principalmente nos pequenos municípios, para saber a opinião da população sobre os temas em discussão no Legislativo. O deputado disse que esse tipo de iniciativa fará da Ouvidoria Parlamentar um termômetro da sociedade.

Segundo Heringer, que assumiu o cargo nesta semana, as informações serão obtidas por meio de parcerias com as câmaras municipais. "A ouvidoria, além de ouvir, tem que estimular e criar mecanismos para que as pessoas falem", disse o deputado.

O ouvidor também anunciou que vai oferecer às ouvidorias dos legislativos estaduais e das principais cidades um software desenvolvido na gestão do último ouvidor da Câmara, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP). O programa permite analisar as mensagens enviadas pelos cidadãos e reunir os dados em relatórios trimestrais e anuais.

A Ouvidoria da Câmara, criada em 2001, recebe pedidos, denúncias, consultas, sugestões e reclamações do cidadão.

Contato com a ouvidoria
Para encaminhar uma reclamação ou solicitação, o cidadão pode acessar a página da Ouvidoria na internet, onde receberá uma senha para acompanhar o andamento da resposta. O serviço guarda sigilo dos dados pessoais do cidadão.

No ano passado, mais de 6 mil pessoas tiveram suas manifestações atendidas pela Ouvidoria. Entre os temas mais abordados estavam a Proposta de Emenda à Constituição que fixa a remuneração dos oficiais das Forças Armadas (PEC 245/08), a atuação parlamentar e o projeto que extingue o fator previdenciário (PL 3299/08).

SIGA-NOS NO Google News