Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 8 de Dezembro de 2021
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Câmara pode criar prêmio Sérgio Vieira de Mello

Agência Câmara - 01 de setembro de 2003 - 08:43

A Comissão de Relações Exteriores deve votar esta semana proposta da deputada Zulaiê Cobra (PSDB-SP) para criar o prêmio “Sérgio Vieira de Mello”, que será concedido anualmente, a pessoa ou entidade brasileira que mais se destacou na promoção da paz, dos direitos humanos e na aproximação entre as nações.
O anúncio foi feito a sexta-feira pela parlamentar, que é presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara.
Zulaiê Cobra disse, ainda, que a escolha dos indicados e do vencedor deverá ser feita pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, já a partir deste ano, provavelmente, em 10 de novembro - dia da Justiça; ou no dia 8 de dezembro - dia dos Direitos Humanos. “O mais importante é que nós proporcionemos um estímulo a essas pessoas que lutam tanto em defesa dos povos, em defesa dos bons entendimentos”, afirmou a deputada.
Sérgio Vieira de Mello era funcionário de carreira das Organizações das Nações Unidas há 30 anos e, em setembro, havia sido nomeado representante da ONU no Iraque. O brasileiro foi morto em um atentado à sede da representação, no último dia 19.
Para Zulaiê Cobra, o prêmio é uma homenagem que a Câmara presta ao homem que sempre empunhou as armas de diplomacia em defesa dos mais fracos.

SIGA-NOS NO Google News