Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 28 de Julho de 2021
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cajuru vence Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

CBM - 14 de julho de 2003 - 09:25

Adilson Cajurú vence no Rio de Janeiro

Numa prova disputadíssima e com um final emocionante, o paulista Adilson Zacarri Magalhães, venceu a categoria Supersport, da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, disputada ontem, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro.
A prova iniciou com Gilson Scudeler disparado na primeira colocação, com 25 segundos de diferença, o líder estava tranqüilo na primeira posição. A briga ficou então pela segunda posição, entre César Barros e Adilson Zacarri Magalhães.
No entanto, na ultima volta, Scudeler foi vitima de uma pane seca. Empurrando sua moto ele tentou cruzar a linha de chegada, mas foi ultrapassado por Adilson. “Já estava conformado com a segunda posição, mas quando vi o Gilson parado na curva, vibrei e acreditei na minha primeira vitória”’confessou Cajuru.
Na Supersport B, o vencedor foi o Vitor Braga. Ele não largou bem, mas correndo em casa, conseguiu superar o paulista Marcelo Mistrorigo. Pierre Chorfad, que liderava a categoria, caiu na terceira volta e abandonou a prova.
Melhor tempo nos treinos cronometrados da categoria 500cc, o paulista Pablo Santos, aproveitou a primeira fila para efetuar um boa largada e brigar com Paulo Santos pela primeira posição. Ambos travaram um grande duelo, vencido na volta final com por Paulo, que acumulou duas vitórias nesta temporada.
“Durante toda a prova, sofri uma intensa pressão Pablo, sobretudo nas curvas, onde ele se aproximava mais. Felizmente consegui cruzar a linha de chegada à frente dele”, relatou Paulo. A terceira posição ficou com Edson Morales. Com este resultado, Leandro Panadés manteve a liderança do Campeonato.
Como tem acontecido nas etapas anteriores, a categoria 125cc, mostrou disputas acirradas pela primeira colocação. João Nivaldo Girão, conquistou sua segunda vitória após ser perseguido por Willian Pontes, Lazaro Junior e Alexandre Louza. Com o resultado, a liderança do campeonato está empatada entre os pilotos Willian Pontes e Alexandre Louza, ambos com 92 pontos. Já na categoria Junior, o vencedor foi o brasiliense Gilson Romani, seguido por Felipe Garcia na segunda colocação e Phillippe Braga Thiriet na terceira posição.



SIGA-NOS NO Google News