Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cadastro em farmácia para entidades de idosos

Agência do Rádio - 19 de abril de 2006 - 08:36

Qualquer entidade que cuide ou represente os idosos e aposentados no país pode se cadastrar no programa Farmácia Popular do Brasil, do Ministério da Saúde. A adesão permite que os órgãos implantem unidades que vendem medicamentos até 10 vezes mais baratos. As entidades interessadas devem entrar em contato com o ministério e solicitar o credenciamento. As unidades terão 95 itens de medicamentos e produtos farmacêuticos e funcionários qualificados para orientar o usuário sobre os cuidados com a saúde e o uso correto da medicação. O ministro da Saúde, Agenor Álvares, explica que a intenção é facilitar o acesso da população aos remédios.

"As entidades representativas de aposentados poderão requerer do Ministério da Saúde credenciamento para instalação de farmácias populares dentro de suas entidades. Para isso terão que cumprir apenas aqueles requisitos que são requisitos básicos que nós colocamos para todos aqueles que querem o credenciamento para o farmácia popular. Isso é importante porque, além do mais facilita a vida desse contingente da população, que muitas vezes se vê com dificuldades para procurar no posto de saúde ou mesmo numa outra farmácia esses medicamentos. O que nós visamos são basicamente duas coisas: a facilidade de acesso a eles para buscar o seu medicamento e a economia em função do custo do medicamento, que muitas vezes sai a um valor até 90% mais barato."

Após o credenciamento da unidade ao programa, os gestores vão receber recursos de até R$ 50 mil para reforma e adaptação dos locais onde as farmácias serão instaladas. Para manter as unidades o Ministério da Saúde vai repassar R$ 10 mil, por mês.

De Brasília, Silaine Bohry

SIGA-NOS NO Google News