Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bruna Girotto realiza prova e conta ao Cassilândia News

08 de março de 2009 - 15:18

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

“Foram cinco quilômetros de superações de limites.” É assim que a advogada e jornalista Bruna Girotto descreve a sua primeira participação em prova de corrida de rua. Na manhã deste domingo, ela participou da 1ª Etapa do 9º Circuito Sesc de Corrida Rústica nos Bairros, em Campo Grande (MS).

A prova, realizada no Bairro Coophatrabalho, contou com a presença de mais de trezentos atletas, na sua maioria, amadores. Bruna, que será personagem de uma série do programa Saúde em Pauta (TV Pantanal/ Uniderp/ Anhanguera), conta como foi sua prova: “O dia amanheceu muito quente em Campo Grande. Na prova, saí na frente. Mas, logo percebi que o nível das atletas era bem superior ao meu. Então, continuei correndo, mas no meu ritmo, sem forçar muito. Quando estava entre o segundo e terceiro quilômetro, percebi que a organização da prova não estava distribuindo água. Estava um sol de rachar e meu rendimento caiu consideravelmente.”

Ela conta o que viu na reta final da prova: “Quando virei a esquina, e entrei na última subida da prova, vi dois atletas no chão, sendo socorridos pelos médicos. Um estava bem mal, deitado, com as pernas para cima. O outro acho que machucou o pé. Foi nessa hora que agradeci a Deus por não ter forçado além do limite do meu corpo.”

Bruna conta ainda como foi sua chegada: “Quando faltavam uns trezentos metros para chegar, um amigo que já havia completado a prova, voltou e correu ao meu lado, me incentivando, e dizendo ‘Vai lá, Bruna, falta pouco.’ Foi muito legal.”

E conclui: “Completei a prova em trinta e um minutos. Não falaram o tempo dos primeiros colocados, mas fiquei sabendo que o primeiro do masculino concluiu em quinze minutos. Sei que falta muito chão, muitas passadas, muito aprendizado, mas passou um filme na minha cabeça quando cruzei a linha de chegada. Lembrei, por sinal, das aulas de Educação Física que tive com o professor Valdair.”

A próxima corrida que Bruna irá participar é a etapa do Circuito Caixa que acontecerá dia 26 de abril, em Campo Grande (MS).

“Sou considerada uma atleta bem amadora. Aquela que trabalha o dia todo, e corre por prazer, no fim do dia, para se livrar do estresse. Correr é muito bom, espero que minha iniciativa incentive as pessoas de todas as idades a minha volta”, finaliza.

SIGA-NOS NO Google News