Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasileiro de Judô será uma prévia do Troféu Brasil

Agência Brasil - 25 de setembro de 2003 - 16:33

O ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, recebe, no próximo fim de semana (dias 27 e 28) o Campeonato Brasileiro de Judô na categoria sênior. Mais do que o título, a competição garante aos campeões uma vaga na equipe brasileira que disputará o Campeonato Sul-Americano em Cuenca, Equador, de 23 a 26 de outubro.

Para alguns dos principais judocas do país, porém, o Campeonato Brasileiro vale ainda mais.
Como o caso do leve Sebastian Pereira, atleta do Flamengo, que considera o Brasileiro uma prévia para o Troféu Brasil, em novembro, em Belo Horizonte, e que conta pontos para o ranking nacional. É a partir deste ranking que será conhecido o judoca classificado para a seletiva que define o representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004. O primeiro do ranking enfrentará o atleta da equipe permanente, numa melhor de três.

"Estou na fase de arrancada para o meu grande objetivo, que é a vaga para a final da Seletiva Olímpica. Este Campeonato Brasileiro tem um peso muito grande, pois vou ter a chance de medir forças com os meus principais adversários", diz Sebastian, apontando Leandro Guilheiro e Moacir Júnior como seus principais adversários neste final de semana em São Paulo.

A paulista Cristhiane Parmigiano, do Vila Sônia, que também sonha com a Grécia, quer fazer do Campeonato Brasileiro Sênior o seu retorno aos grandes torneios, após uma lesão que a afastou dos tatames por dois meses.

"Estou muito entusiasmada. Não será nada fácil retomar o ritmo de competição, já que tenho fortes adversárias. O segredo é pensar em cada luta de uma vez. A chance de conquistar o título e poder representar o Brasil numa competição internacional é, sem dúvida, um grande estímulo não só para mim, mas para todos os atletas", comenta Cristhiane, que também aproveitará o campeonato para saber a quantas anda sua preparação em relação às suas concorrentes na categoria meio-médio. "É sempre muito bom participar de um torneio nacional pois podemos analisar a nossa condição entre os principais judocas do Brasil".

Programação do Campeonato Brasileiro de Judô - Sênior

Dia 27/9/03
6h30 às 7h30 - Pesagem livre
7h30 até 8h30 - Pesagem Oficial
9h30 - Identificação dos atletas - Pesado, Meio-pesado, Médio e
Meio-médio (masculino e feminino)
10h - Cerimonial de Abertura
10h30 - Início das competições
12h30 - Identificação dos atletas - Leve, Meio-leve, Ligeiro e
Super-ligeiro (masculino e feminino)
13h - Competições
16h - Finais de todas as categorias (masculino e feminino)
Premiação

Dia 28/9/03
8h30 - Concentração dos atletas para a Competição por Equipes
9h - Início das Competições por Equipes
12h - Cerimonial de Premiação e Encerramento


SIGA-NOS NO Google News