Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 15 de Maio de 2021
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasileiro de Enduro neste final de semana

CBM - 10 de julho de 2003 - 10:44

Entre os dias 12 e 13 de Julho, a cidade de Nova Lima, MG recebe a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro.
De olho numa vaga na seleção brasileira que vai disputar o Six Days em Fortaleza, CE, em Novembro, pilotos das cinco categorias prometem acelerar nas trilhas da região serrana de MG em busca de pontos e bons resultados.
O circuito contará com aproximadamente 235 km. No sábado, dia 12, os competidores farão quatro voltas de 33,20 e no domingo, dia 13, três voltas no mesmo circuito.

Confira as categorias e as situações em cada uma delas:

Categoria A – Motos 2T até 125cc e 4T até 250cc.
Nesta categoria, o mineiro Luiz Felipe Braga, vem fazendo uma excelente campanha. na etapa de abertura, disputa em Canelinha, SC, o piloto não foi bem, mas conseguiu se recuperar nas duas seguintes – Nova Petrópolis (RS) e Londrina (PR) - conquistando duas vitórias. Agora ele lidera com 125 pontos. Na segunda colocação está o catarinense Alessandro Traschetto (GasGas/Vertex/Massa Transportes), com 84 pontos.

Categoria - B - Motos 2T acima de 175cc
Considerada uma das principais categorias da modalidade, a B reúne pilotos técnicos e rápidos. A batalha pela primeira posição foi grande nas etapas anteriores. O paulista Nielsen Bueno venceu a abertura, mas o mineiro Felipe Augusto Miranda Zanol (Motostreet/Husqvarna/KR/Motul) mostrou que não está para brincadeiras. Ele faturou duas etapas e assumiu a liderança da categoria, somando 140 pontos, contra 113 de Nielsen Bueno.
Ambos são pilotos rápidos e devem protagonizar um boa disputa em MG. No terceiro lugar está o experiente Bernardo Magalhães, mais conhecido como BÊ. Ele já participou de provas internacionais e disputou uma temporada na Europa. Atualmente Bê, é o coordenador técnico da Seleção Brasileira de Enduro.

Categoria - C - Motos 4T acima de 251cc
Dois paulistas prometem esquentar a briga pela primeira posição na categoria C. Os jundiaienses Marcio Nascimento e Alexandre Fernandes, respectivamente conhecidos como “Joanita e Taxinha”, devem viajar juntos para Nova Lima, MG, no entanto, a amizade é mantida até o momento da largada. Daí em diante, é só rivalidade!
Marcio está na frente, com 140 pontos, enquanto Alexandre ocupa o segundo lugar, com 117 pontos. Ambos já disputaram o Six Days e pretendem estar na equipe brasileira novamente. O terceiro lugar na classificação geral é do catarinense Jackson Feubak, que soma 110 pontos.

Categoria - D - Over 35 (pilotos acima de 35 anos)
Aos pilotos mais experientes, com mais de 35 anos de idade, a categoria D é perfeita para quem não que deixar tão cedo o gosto de disputar um Campeonato Brasileiro.
O paulista José Roberto da Silva (Pirelli/ASW/Intermares) sabe bem disso e, tem batalhado para conquistar o título da categoria. José venceu a primeira etapa, não foi tão bem na segunda, mas voltou a liderar na terceira etapa. Agora ele soma 121 pontos, mas deve ficar atento ao segundo colocado, o catarinense Gerson Sergio Klaumann (Pirelli/ASW/Intermares), que acumula 118 pontos.

Categoria - E - Nacional (motos nacionais)
Você é piloto, mas não possui “aquela” moto importada que gostaria? Sem problemas! O Campeonato Brasileiro de Enduro reserva aos pilotos de motos nacionais a categoria E. Afinal, os melhores pilotos desta modalidade, sem exceção, iniciaram pilotando motos nacionais.
Disparado na liderança, o gaúcho Tiago Beddin Farias (Zannela Racing) irá participar em Nova Lima na categoria C, o objetivo já é tentar demonstrar capacidade e obter um bom resultado visando a convocação da seleção brasileira para o Six Days. Ele acumulou 150 pontos, enquanto o segundo colocado, o catarinense Jackson Rolando Lehn (Elias Maquinas), possui 80 pontos. Em terceiro, aparece o paranaense Dilson Jorge Junior (Luizinho Motos), com 40 pontos.
Maiores informações e a ficha de inscrição encontram-se disponíveis no site www.cbm.esp.br (Idário Araújo)

SIGA-NOS NO Google News