Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil vence a Turquia e fica em primeiro

Agência Brasil - 08 de setembro de 2003 - 16:36

Para assegurar o primeiro lugar do Grupo D do Campeonato Mundial Juvenil feminino de vôlei, a seleção brasileira precisava vencer apenas um set no confronto contra a Turquia, hoje, pela terceira rodada da competição. Além de conquistar a primeira colocação da chave, o Brasil também saiu com a vitória, por 3 sets a 1, parciais de 27/25, 25/18, 17/25 e 25/20.

Apesar do resultado positivo, o técnico brasileiro Wadson Lima não gostou da atuação do time. “Não jogamos bem. Não estamos conseguindo manter um padrão de jogo e a equipe ainda não se encontrou. Se me perguntassem qual é o nosso time titular, hoje eu diria que ele não está definido”, declarou o treinador. Isto porque Wadson mexeu bastante durante a partida contra a Turquia. Algumas alterações deram certo. Outras, nem tanto.

As equipes se revezaram na liderança do placar durante o primeiro set. Um contra-ataque de Elymara, que substituiu Dayse, fechou o set a favor das brasileiras. O destaque foi a atacante Mari Helen, que virou bolas importantes em momentos decisivos.

Com o primeiro lugar do Grupo D garantido, Wadson aproveitou para dar ritmo de jogo ao grupo. Além de Elymara, que havia entrado no primeiro set, Fernanda Berti substituiu Joyce e Thaísa entrou no lugar de Fernanda Gritzbach. As reservas não decepcionaram e abriram 2 sets a 0 com tranqüilidade: 25/18.

O mesmo não aconteceu no terceiro set. Apático em quadra e cometendo muitos erros, o Brasil deixou que a seleção turca ampliasse a vantagem no placar. As adversárias não desperdiçaram a oportunidade e fecharam em 25/17.

A Turquia cresceu e fez jogo duro durante boa parte do terceiro set. No entanto, a seleção brasileira, já com o time titular em quadra (a exceção era a meio-de-rede Thaísa), fez prevalecer a sua experiência. Lideradas por Fabiana, as brasileiras confirmaram a invencibilidade na competição.

Classificado automaticamente para as quartas-de-final, o Brasil fará, na próxima quarta-feira (10), um jogo contra uma das outras três equipes classificadas em primeiro lugar - o adversário brasileiro será definido por sorteio. Finalmente, o vencedor deste encontro sairá como cabeça-de-chave na próxima fase.

SIGA-NOS NO Google News